Este site utiliza cookies do Google para analisar o tráfego. Saiba mais.

Início | Algumas das demandas atendidas:

Brasileiras imigrantes / expatriadas / nômades

Brasileiras imigrantes / expatriadas / nômades

Quando nos mudamos de nosso local de origem, seja de país, de região, de um estado para outro, ou ainda, quando não temos residência fixa, surgem espontaneamente diversas demandas emocionais.

Essas demandas incluem o processo de adaptação, a relação com a própria identidade, a identificação com a nova cultura, as questões relacionadas à linguagem, à saúde de um modo geral, bem como a possibilidade de não ter uma rotina fixa. Tudo isso pode gerar uma série de ansiedades, angústias, emoções contraditórias, dúvidas, inseguranças e tristezas, entre outras questões que consistem em conflitos muito específicos.

Esses conflitos podem ocorrer tanto no âmbito profissional quanto no familiar e no amoroso. Ou seja, são demandas que merecem cuidado e uma avaliação personalizada, pois envolvem processos interculturais. Isso significa que, é necessário um olhar especializado e cuidadoso diante desses contextos diversos. A psicoterapia breve e a psicoterapia individual são, especialmente, indicadas nesses casos, considerando as particularidades de cada história de vida.

Atenção: Esse site não oferece atendimento imediato a pessoas em situações de emergência, se não for possível realizar o agendamento, oriento que procure o CAPS mais próximo da sua residência, um serviço de plantão ou ligue no CVV 188 ou, ainda, entre em contato pelo chat: https://www.cvv.org.br/

Camila Cruvinel - . Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Robson Ribeiro

Fale comigo!
Fale comigo!